Shows de graça devem atrair 35 mil pessoas na Represa de Guarapiranga
Neste réveillon, duas festas vão movimentar a cidade de São Paulo: uma na Avenida Paulista e outra na Represa de Guarapiranga. Ambas contam com atrações musicais para embalar o público antes e depois da virada.
O maior investimento foi na Avenida Paulista, que deve atrair mais de dois milhões de pessoas e onde foi montado um palco gigante. De vários pontos será possível acompanhar as apresentações. Uma novidade trazida da Holanda também deve chamar bastante a atenção.
Mesmo nos últimos suspiros de 2010, a Avenida Paulista surpreende. Sob o vão do Masp, o aposentado Hirochi Koto, de 68 anos, virou atração. “Ele é muito fofo e lindo”, comenta uma senhora.
“Todo mundo está passando, então vou desejar muita saúde e muito dinheiro no bolso”, diz Seu Hirochi.
A inventividade da cidade do trabalho e da cultura serviu de inspiração para o réveillon desse ano. “São Paulo, nossa obra de arte” é o tema da festa que vai dar as boas vindas a 2011. Além de Zezé de Camargo e Luciano, vão se apresentar no palco gigante atrações como a escola de samba Rosas de Ouro e Fiuk.
Entre as novidades, uma tecnologia trazida da Holanda: artistas e convidados poderão grafitar imagens que serão projetadas no telão. Ao longo da avenida, imensas garrafas de champanhe vão estourar simbolicamente na hora da virada, reforçando o espetáculo de fogos de artifício.
“Quem vem para a Paulista mesmo é a família, e a família vem para celebrar num momento de paz, descontração e de alegria. O que a gente faz é trazer essa magia e essa diversão para as pessoas de uma forma muito bonita”, afirma o organizador do evento Marcelo Flores.
Em seis horas de festa, a expectativa é reunir mais de dois milhões de pessoas. É muita gente, principalmente nessa época que muitos paulistanos só pensam em pegar o rumo da praia. Os moradores da cidade serão maioria na festa da Paulista, mas também são muitos os que vêm de fora.
São esperados 150 mil turistas. “A maior festa de réveillon, da virada, que falam é aqui”, diz um turista. “Traz muita energia para que no próximo ano você fique na expectativa de voltar para São Paulo de novo”, comenta um jovem.
Esse ano, pela primeira vez, a cidade terá mais uma festa de réveillon. Shows de graça devem atrair 35 mil pessoas para as margens da Represa de Guarapiranga. Padre Marcelo Rossi e o grupo Calcinha Preta estão entre os convidados.
“Acho que é saudável. Essa é uma forma de você também homenagear uma zona que era esquecida da cidade, inclusive em termos culturais, que é a Zona Sul”, explica o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Carvalho.
Onde quer que seja a comemoração, a receita da alegria é a mesma. “Muita saúde, muita paz, muito amor e muita fé. É do que a gente precisa”, diz uma senhora.
O espetáculo de fogos deste ano na Paulista terá 15 minutos, segundo a organização da festa. Entre os efeitos especiais, estão previstos 100 mil tiros e sete mil bombas multicoloridas. O réveillon na Paulista gera mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos. (fonte VNEWS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário