Os organizadores do festival alemão Love Parade anunciaram o fim definitivo do evento. A decisão foi tomada após os incidentes da edição 2010, que ocorreu recentemente, na região de Duisburg. Uma onda de violência tomou a festa, que contabilizou 19 mortos e 342 feridos. Aproximadamente, 45 encontram-se em estado grave.
O episódio ocorreu quando um milhão e meio de pessoas ficaram bloqueadas na entrada de um túnel que dava acesso ao local da festa. Segundo o jornal alemão Der Spigel Digital, a autorização era para apenas 250 mil passarem por vez. Em meio à confusão, centenas de pessoas foram pisoteadas quando tentavam escapar através das escadarias laterais.
Em uma recente coletiva de imprensa, os organizadores do festival anunciaram o fim definitivo do evento: "A Love Parade foi sempre um festival pacífico e de muito boa convivência. Em respeito pelas vítimas, famílias e amigos decidimos cancelar para sempre este festival, o que quer dizer que é o fim da Love Parade".
Criado em 1989, o Love Parade foi forçado a abandonar Berlim há cerca de uma década, devido ao crescimento dos problemas relacionados ao abuso de álcool e drogas durante o festival.
INFORMAÇÕES:
http://www.loveparade.de/
Nenhum comentário:
Postar um comentário